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Política de Troca, Entrega, Devolução e Reembolso

Visando uma relação de transparência, respeito e confiança, a Samsui oferece aos seus clientes serviços de qualidade e para estreitar o relacionamento com os nossos clientes e com base no código de defesa do consumidor, criamos a política de troca, cancelamento e reembolso.

Todas as solicitações para troca, devolução ou cancelamento devem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mediante a solicitação feita para o e-mail: comercial@samsui.com.br.

 

POLÍTICA DE TROCA 

Nos termos do artigo 49, parágrafo único, da Lei n.º 8.078/1990, somente HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR do produto, considerando o desconto das taxas de impostos para emissão da nota fiscal, cartão de crédito ou boleto bancário, para os pedidos SOLICITADOS ATÉ 7 (SETE) DIAS da data do pagamento, de modo que, extrapolado esse prazo, eventual desistência/cancelamento implicará na impossibilidade de devolução de qualquer valor.

A troca poderá ser feita por outro produto com valores similares.  O cliente deverá efetuar sua solicitação através do e-mail: comercial@samsui.com.br e telefone: 31 97501-0956

 

CANCELAMENTO

Nos termos do artigo 49, parágrafo único, da Lei n.º 8.078/1990, somente HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR do produto, considerando o desconto das taxas de impostos para emissão da nota fiscal, cartão de crédito ou boleto bancário, para os pedidos SOLICITADOS ATÉ 7 (SETE) DIAS da data do pagamento, de modo que, extrapolado esse prazo, eventual desistência/cancelamento implicará na impossibilidade de devolução de qualquer valor. A troca poderá ser feita por outro produto com valores similares. O cliente deverá efetuar sua solicitação através do e-mail: comercial@samsui.com.br e telefone: 31 97501-0956

 

Como funciona a Política de troca e devolução?

Para produtos vendidos e entregues por Samsui:

Você pode solicitar a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido. A troca pode ser pelo mesmo modelo do item, ou por um vale compras para utilizar em um item de sua preferência.

 

Veja como produto deve ser devolvido em cada situação:

 

Se você recebeu o pedido, mas o produto não atendeu a sua expectativa ou se você se arrependeu da compra: 

🔹 O produto deve estar na embalagem, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de uso.

🔹 Produtos das categorias de bens de consumo, eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas.

É importante lembrar que todos os aparelhos celulares e eletrônicos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (você deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução).

 

Se você percebeu que comprou errado ou se você desistiu da compra antes mesmo de receber o produto: 

🔹 Orientamos que o produto esteja na embalagem original lacrada, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de uso. 

 

Se você recebeu o produto, mas percebeu algum defeito funcional (prazo de 7 dias):

🔹  O produto deve estar embalado, de forma que não sofra danos no transporte, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de mau uso ou avaria. 

É importante lembrar que todos os aparelhos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (você deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução).

 

Para solicitar a devolução, acesse “Pedidos” e clique em “Trocar ou devolver produto”. 

 

O produto será devolvido ao estoque da Samsui e assim que chegar, será feita a análise do produto em até 3 dias úteis.

Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Aprovada a devolução do produto, a Samsui providenciará a restituição do valor pago por você.

 

O produto precisa atender aos requisitos listados acima, e em caso de divergência, a Samsui se reserva o direito de recusar a devolução e enviar novamente o produto para o endereço de entrega informado no seu pedido.

Essa política deve ser entendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

Você pode acompanhar o seu pedido pelo site da Samsui veja só:

Acesse o site Samsui;

Clique em “Meus pedidos” e faça login;

Selecione o pedido que deseja consultar;

Clique em “Ver detalhes" e acompanhe o andamento pela linha do tempo.

 

A cada atualização do pedido, você será notificado pelo Whatsapp e e-mail, se tiver optado por receber nossas mensagens.

 

 

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

Nossos produtos possuem Frete Grátis com entrega estimada entre 8 dias úteis, podendo chegar em até 15 duas úteis. Para os produtos denominados SmartTVs, estes produtos tem prazo estimado de entrega de 30 dias úteis após o faturamento conforme a fabricante. Você consegue ver às informações sobre o frete e prazos entrega no seu carrinho de compras. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.

 

Não esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.

 

Se o seu pedido tiver mais de um produto, ou um produto vendido pela Samsui e outro vendido por lojistas parceiros, você poderá receber prazos de entrega diferentes.

Isso acontece porque os produtos poderão sair de estoques diferentes.

Acompanhe o andamento do pedido pela linha do tempo, clicando em "Ver detalhes".

Minha entrega está atrasada. E agora?

Se você não recebeu sua compra, primeiro confirme a previsão de entrega em “Meus pedidos”, depois clique em “Ver detalhes”.

 

No rastreamento do pedido é possível consultar:

 

Se a entrega foi realizada;

 

Se o produto ficou disponível para retirada em alguma agência dos Correios ou umas de nossas lojas;

 

Se houve algum imprevisto e sua entrega foi adiada.

 

Se o prazo já excedeu e ainda não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

No final dessa página, você encontra os nossos canais de atendimento disponíveis.

 

O produto apresentou defeito após os 7 dias. O que faço?

Se o seu produto já passou do prazo de devolução, mas apresentou defeito, você pode entrar em contato com o fabricante. 

 

No manual de instruções do produto, você encontra todos os canais de atendimento disponíveis. Se preferir, também pode acionar uma assistência autorizada na sua cidade para análise do defeito do produto.

 

Importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 dias.

Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Quais são as opções de entrega disponíveis?

Entrega Convencional: nessa opção, você receberá o pedido no endereço escolhido no momento da compra. Ah! O frete pode variar a cada localidade, por isso, para calcular o frete a ser pago e o prazo de entrega é só inserir o seu CEP na página do produto.

 

Retira Loja: aqui você escolhe retirar o produto em uma de nossas lojas. Mas é importante lembrar: não são todos os produtos que estão disponíveis nessa modalidade. Para saber se o produto que você gostou têm a opção Retira loja, é só inserir o seu CEP na página do produto, assim se a opção estiver disponível, todas as lojas mais próximas aparecerão para você.

 

Para retirar o produto:

Se atente no momento da compra. A entrega do produto é feita somente para quem fez a compra, ou para a pessoa indicada no pedido;

Após a chegada do item na loja, você será notificado por e-mail e WhatsApp;

É importante manter os seus dados atualizados. É por meio deles que vamos te passar informações importantes e necessárias para a retirada do seu pedido, tá?!

A partir da notificação, você terá até 7 dias corridos para retirada do produto na loja. Caso não retire, você receberá um vale-compra para refazer a compra;

Leve com você um documento com foto e a mensagem de aviso para a retirada do produto. 

 

▪️ A Samsui não faz entregas internacionais.

▪️ Em casos em que não ocorrer a retirada para produtos marketplace, o produto será devolvido ao lojista e cancelado.

 

Qual é o horário de entrega?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

 

Você pode acompanhar sua entrega pelo nosso site em "Meus Pedidos".

 

O que acontece se não houver ninguém para receber minha entrega?

As transportadoras fazem até 3 tentativas de entrega. Por isso, é importante que tenha uma pessoa responsável no local para receber. 

 

Entenda o que pode acontecer, caso a transportadora não encontre ninguém para receber o pedido:

 

▪️ Se o pedido for vendido pela Samsui: 

 

Após a terceira tentativa o produto será devolvido ao centro de distribuição; 

 

Quando o produto chegar, será liberado um vale-compra no valor do pedido para você refazer a compra.

 

▪️ Se o pedido for vendido por lojistas parceiros:

 

Após a terceira tentativa, o produto será devolvido ao centro de distribuição do parceiro;

 

Quando o produto chegar, o pedido será cancelado e o estorno liberado.

 

Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como porteiros e secretárias, desde que assinem o comprovante de recebimento.

 

Meu pedido está como entregue e não recebi. E agora?

Se você não recebeu sua compra, mas o status de acompanhamento está como entregue, podem ter acontecido algumas situações:

 

A transportadora pode ter feito uma baixa indevida de entrega;

 

O pedido pode ter sido entregue para porteiros, vizinhos ou algum familiar;

▪️ Confirme se alguém pode ter recebido para você.

 

Se realmente o pedido não foi entregue, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para analisarem junto à transportadora responsável.

O prazo para contestação da entrega é de 7 dias corridos, a partir da data de entrega que consta no pedido.

 

No final dessa página, você encontra os nossos canais de atendimento disponíveis.

 

Meu pedido foi extraviado. E agora?

Se você não recebeu sua compra e o status de acompanhamento está como extraviado/roubado, entre em contato com a nossa Central de atendimento, para análise junto à transportadora responsável, do que pode ter acontecido com o seu pedido.

REEMBOLSO DE VALORES

A Samsui utiliza como método de pagamento o Wix Payments e em caso de restituição de valores, estes seguirão as regras definidas pelo próprio sistema de pagamento. Os reembolsos podem levar de 3 até 5 dias úteis para aparecer na fatura do cartão de crédito ou conta bancária do seu cliente, dependendo da instituição financeira.

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